Mamaço encerra programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno

ago 3, 2017

A programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, termina nesta sexta (04) e será marcada pela realização de um “mamaço”. A partir das 10 horas, cerca de 30 mulheres vão se reunir no pátio central da unidade hospitalar para o aleitamento materno coletivo de seus bebês.

Segundo a coordenadora da unidade Materno-infantil do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, Ericka Chiste, para este ano, a expectativa é de que alguns bebês que nasceram na unidade participem do evento.

“Convidamos algumas mamães que já foram nossas pacientes para que tragam seus bebês e participem do aleitamento coletivo. Esses menininhos e menininhas ficaram internados conosco por muito tempo por serem prematuros extremos e, agora, queremos mostrar às mulheres que ainda têm seus filhos internados que é possível acreditar e com o aleitamento materno será ainda mais fácil”, garantiu a coordenadora.

Durante a semana, várias atividades estão sendo realizadas no hospital, como palestras para pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.

“Para este ano pensamos em trabalhar com o sentimento das mamães. Sabemos que muitas mulheres não podem amamentar e outras não conseguem, queremos que pensem em novas formas de se aproximarem do bebê. E para aquelas mamães que têm a chance de amamentar, queremos que descubram a importância do contato com os filhos”, destacou Marta Almeida, coordenadora de Projetos Sociais do Hospital Dr. Jayme.