Moradores de Bicanga recebem casas nesta terça (02)

jun 2, 2015

Serão 122 famílias beneficiadas com unidades de 40 m².
Cento e vinte e duas famílias da Serra vão receber novos imóveis populares nesta terça-feira, em Bicanga. As novas unidades habitacionais têm área de aproximadamente 40m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro. Elas foram construídas em um terreno com área de 126 m², sendo 9m de largura por 14m de comprimento. Outras 57 unidades foram entregues em dezembro de 2014, no mesmo local.
As casas fazem parte do Projeto Prioritário de Investimentos (PPI), parceria entre a Prefeitura da Serra e o Ministério das Cidades. O PPI é promovido para implantar ações necessárias à segurança, salubridade e a habitabilidade da população em situação de vulnerabilidade social, residente em áreas de risco ou ocupações irregulares em áreas de preservação ambiental.
Os beneficiados com as novas casas de baixa renda residiam em área de risco e de preservação ambiental no bairro Novo Horizonte, e já eram acompanhados pelo atendimento social da Prefeitura. Eles foram orientados pela Secretaria Municipal de Habitação a ocupar as casas logo após a entrega das chaves, evitando possíveis riscos de invasão às residências.
serracasa