Nos finais de semana de janeiro, o Museu Vale vai oferecer a oficina de arte-educação “A linha do fazer e do sonhar”, que promete envolver toda a família em uma atividade que engloba o sensorial, o desenho e a música, a partir de seu acervo permanente.
As oficinas serão realizadas todos os sábados e domingos de janeiro, sempre em dois horários, às 11h e às 15 horas. A expectativa é atender mais de 1.200 pessoas neste período. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na recepção do museu.
Durante a programação, os grupos, acompanhados pelos mediadores do programa educativo, percorrerão a exposição histórica permanente do Museu Vale sobre a construção da Estrada de Ferro Vitória a Minas, com o objetivo de despertar o pensamento crítico da história e noções de pertencimento.
Após a visita, os participantes serão convidados a participar da atividade educativa proposta e que será aplicada na plataforma ao lado da Maria Fumaça. A ação envolverá desenho, inclusive de olhos vendados, desconstruindo conceitos de certo e errado.
Toda a programação é gratuita.
O Museu Vale fica na Antiga Estação Pedro Nolasco, s/n – Argolas – Vila Velha.