Home Notícias do Dia Mutirão para resolver pendências de trânsito acontece na Serra
Mutirão para resolver pendências de trânsito acontece na Serra

Mutirão para resolver pendências de trânsito acontece na Serra

0

Os proprietários de veículos e condutores que precisam resolver pendências com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) terão a oportunidade de encontrar diversos serviços juntos no “II Dia D do Detran-ES”, neste sábado (23). O evento faz parte da programação do órgão para a “Semana Nacional de Trânsito”, que acontece de 18 a 25 de setembro, e tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

O objetivo da ação é facilitar o acesso a serviços do órgão e oferecer um dia de atendimentos e, ainda, atividades de saúde, lazer e educação de trânsito. O cidadão que for até o local terá a oportunidade de solicitar serviços relacionados à habilitação e a veículos, orientação jurídica para recursos de multas e indicação de condutor e participar de ações de educação para um trânsito mais seguro.  O evento acontece no Parque da Cidade, na Serra de 9h às 14h.

Além dos serviços do Detran-ES, os participantes poderão ter orientações básicas sobre mecânica, fazer revisão de motocicleta, ajuste e lubrificação de bicicletas. Ainda serão disponibilizados serviços como aferição de pressão e glicemia, corte de cabelo, emissão de boletim de acidente de trânsito e orientações sobre seguro DPVAT. O público também poderá participar de ações educativas e de uma simulação de resgate de vítima presa às ferragens de um veículo.

É importante que o cidadão que for participar leve seus documentos pessoais, que podem ser solicitados em alguns atendimentos, tais como carteira de identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento do veículo e comprovante de residência atualizado. Alguns serviços serão limitados e serão oferecidos de acordo com a ordem de chegada dos usuários.

WhatsApp chat