Home Notícias do Dia Novo Espaço cultural é aberto nesta quarta
Novo Espaço cultural é aberto nesta quarta

Novo Espaço cultural é aberto nesta quarta

0

Show do Grupo Brasileiríssimo abre as portas do Palácio da Cultura para o público
grupo brasileirinho

A classe artística ligada ao cinema, artes plásticas, teatro, música e a população de um modo geral terá uma noite exclusiva para conhecer o Palácio da Cultura Sônia Cabral. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult)  realiza nesta quarta (22) uma noite especial para apresentar o novo espaço cultural ao público e aos jornalistas após a reforma realizada pelo Governo do Estado. O show da noite fica por conta do grupo Brasileiríssimo que vai apresentar releituras de sucessos da música popular brasileira.

O prédio do palácio abrigava anteriormente a antiga Assembleia Legislativa e agora será transformado em um centro de formação cultural e apresentação de espetáculos ligados à música, artes cênicas e outras linguagens artísticas.

Palácio da Cultura“O objetivo é promover a rica cena cultural do Estado e contribuir para a democratização do acesso à cultura abrindo as portas inclusive para alunos da rede pública e jovens da periferia que participam do programa de Ocupação Social do Governo do Estado”, destaca o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto.

O Palácio da Cultura Sônia Cabral foi planejado para oferecer ao público salas de concertos, salas de ensaios, camarins, bilheteria, área administrativa e etc. Todos os setores bem distribuídos nos três andares do edifício. O imóvel também foi adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentos.

Um pouco de história

O prédio do antigo Palácio Domingos Martins, que já abrigou a sede da antiga Assembléia Legislativa do Estado e também a Casa do Cidadão de Vitória, foi construído em 1606 e abrigava, de início, a antiga Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia. Em 1912, o prédio foi remodelado pelo arquiteto André Carloni, no governo de Jerônimo Monteiro (1908-1912), com a finalidade de se construir uma sede para a Assembléia Legislativa.

 

WhatsApp chat