Oportunidade: Sedu abre seleção para cargos de nível superior

out 9, 2017

A Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu) abriu, nesta segunda (09), a seleção e contratação, em regime de designação temporária, de 14 especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental e 10 técnicos em Gestão de Pessoas. As vagas são para profissionais graduados em Arquitetura, Engenharia Elétrica, Engenharia, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, Psicologia, Serviço Social, Estatística e Arquivologia.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, de forma presencial, nos dias 11, 16, 17, 18 e 19 de outubro, por meio da apresentação de documentos/títulos a serem entregues em envelope lacrado, na Central de Atendimento – Sala 07 – Térreo – da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), localizada na Av. Cesar Hilal, 1111 – Santa Lúcia, Vitória, ES, no horário de 09 às 17 horas.

O processo de seleção e contratação será composto pelas seguintes etapas: prova de títulos – eliminatória e classificatória; avaliação de competências e habilidades socioemocionais – eliminatória; e avaliação comportamental e técnica.

O contrato temporário será firmado por até 12 meses, podendo ser prorrogado por, no máximo, igual período e rescindido a qualquer tempo por interesse da administração.

A jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais, sendo a remuneração para o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental de R$ 5.892,63 e para o técnico em Gestão de Pessoas R$ 2.635,98.

“As seleções serão realizadas para atendimento das necessidades da rede estadual de ensino. Uma comissão de processo seletivo da Sedu fará a análise de títulos e uma empresa terceirizada fará a avaliação de competências e habilidades socioemocionais dos candidatos. Os profissionais selecionados vão atuar na elaboração de projetos, acompanhamento de convênios, planejamento e elaboração de estudos e pesquisas, dentre outras atividades”, ressalta o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

As atribuições do cargo e todas as informações sobre o processo seletivo estarão disponíveis no edital que será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça (10).