Home Notícias do Dia Orquestra Sinfônica do ES faz apresentação gratuita no Parque Botânico neste final de semana
Orquestra Sinfônica do ES faz apresentação gratuita no Parque Botânico neste final de semana

Orquestra Sinfônica do ES faz apresentação gratuita no Parque Botânico neste final de semana

0

Os fãs da música clássica têm um encontro marcado com a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES) neste domingo (17), no Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi. O repertório, marcado por grandes sucessos da bossa nova, promete encantar o público presente. A apresentação é gratuita e está marcada para ter início às 11 horas.

O evento tem o objetivo de despertar o interesse e o gosto do público em geral pela música e faz parte das atividades da OSES voltadas a promover o acesso à cultura a partir da aproximação da comunidade do universo musical. Composições de grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Toquinho, Vinicius de Moraes e Ary Barroso, entre outros, farão parte do repertório. A expectativa é de que o evento atraia aproximadamente duas mil pessoas ao Parque Botânico.

Sobre o Parque Botânico Vale

Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos.

Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal – que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

WhatsApp chat