Home Notícias do Dia Parque Botânico Vale tem diversas atividades no Dia Nacional da Saúde
Parque Botânico Vale tem diversas atividades no Dia Nacional da Saúde

Parque Botânico Vale tem diversas atividades no Dia Nacional da Saúde

0

 

Atividades físicas diversas com foco em bem-estar vão marcar a passagem do Dia Nacional da Saúde, celebrado neste sábado, dia 5 de agosto, no Parque Botânico Vale. Aulas de zumba, balé fitness, muay thai, ritmos de cruzeiro, alongamento, cross training, oficinas de atletismo, dança e circo para crianças, além de atendimentos de massoterapia, fazem parte da programação, que é gratuita e direcionada ao público em geral.

As ações previstas para ocorrer durante o dia terão início às 9 horas, com o bate-papo “Falando de Saúde”. Na ocasião será tratada a importância de adotar um estilo de vida saudável, além de dicas e orientações para alcançar esse objetivo.

Às 9h30 terá início o “Circuito Cross Training”, na Área Verde do Parque e, na sequência, a partir das 10h, o anfiteatro se transformará num espaço dedicado à prática de atividades físicas diversas, com aulas de zumba, fight fit, zumba strong, super fit e disco dance. Essas atividades voltam a ocorrer no período da tarde, das 15h30 às 17h.

Além do “aulão”, haverá também opções para quem preferir praticar a sua modalidade esportiva preferida de forma segmentada. Às 11h30 e às 15h serão ofertadas aulas de super step, alongamento, muay thai, ballet power e ritmos de cruzeiro.

Também estão previstas demonstração e aula de cross training às 9h30; oficinas para o público infantil voltadas para o conhecimento e para a prática das diferentes modalidades do atletismo (10h às 12h e 14h às 17h); oficinas de dança para crianças com foco em consciência corporal, alongamento, ritmos e movimentos (11h e 16h); exames de aferição de pressão e de bioimpedância, orientação nutricional, caminhada segura, clínica de ergonomia e teste de flexibilidade (das 10h às 12h e das 14h às 17h); circuito de massagens e relaxamento, com atendimentos individuais e disponibilização de aparelhos específicos de massagem (das 10h às 12h e das 14h às 17h).

Todas as atividades são gratuitas e direcionadas a toda família. Para participar, basta ir ao Parque Botânico Vale no dia do evento e apresentar-se no local de cada atividade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3333-6200.

Sobre o Parque Botânico Vale

Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos.

Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal – que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.

WhatsApp chat