Home Notícias do Dia Parque da Fonte Grande recebe novas espécies da Mata Atlântica
Parque da Fonte Grande recebe novas espécies da Mata Atlântica

Parque da Fonte Grande recebe novas espécies da Mata Atlântica

0

A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória realiza o plantio de espécies da mata atlântica no Parque Estadual da Fonte Grande nesta sexta (04). O evento, que faz parte do projeto “Reflorestamento e Recuperação de Nascentes do Maciço Central de Vitória”, acontece a partir das 08 horas e conta com a parceria da Associação Ambiental Voz da Natureza, e o apoio da Fundação SOS Mata Atlântica.

A ação contará com a participação de técnicos da Gerência de Educação Ambiental (GEA) e da Gerência de Pesquisa e Monitoramento de Ecossistemas da Coordenação Administrativa de Unidades de Conservação (CAUC) e alunos da EMEF Rita de Cássia, do bairro Resistência, que farão o plantio.

O evento faz parte das comemorações do Aniversário do Parque da Fonte Grande e levará os alunos da EMEF Rita de Cássia a terem uma experiência de plantio de mudas nativas no coração do Maciço Central de Vitória. Os estudantes têm discutido conteúdos relacionados à mata atlântica dentro de um processo educativo acompanhado pelo GEA e participarão das atividades previstas no projeto durante esta semana.

Na oportunidade, representantes da ONG SOS Mata Atlântica conhecerão o trabalho feito em Vitória visando a recuperação, proteção e o fortalecimento da Mata Atlântica.

WhatsApp chat