Parque da Vale ganha Feira Agroecológica

nov 28, 2017

O Parque Botânico da Vale terá uma feira de produtos orgânicos toda quinta, das 10 às 16 horas. Seis produtores agroecológicos da região de Santa Maria do Jetibá, Iconha e Cariacica vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos, além de outros produtos da agroindústria, como queijos, pães, bolos e caldo de cana.

De acordo com o secretário da Agricultura, Octaciano Neto, o consumo de produtos orgânicos tem tido um crescimento constante. “No Brasil, o consumo cresce 20% ao ano. Os brasileiros procuram consumir cada vez mais produtos de qualidade e a feira da Vale será mais uma oportunidade de o consumidor ter acesso a esses produtos”, disse o secretário.

O gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, apontou as vantagens da realização das feiras. “Essa é a 10ª feira da cidade de Vitória. Isso mostra como está crescendo a busca por novos pontos de vendas. Os produtores ganham esse canal para comercializar e a população tem acesso direto aos alimentos orgânicos e de qualidade”, declarou Magalhães.

Orgânica

As Feiras Agroecológicas são um espaço de comercialização de produtos sem agrotóxicos, também são ambientes de interação social e cultural, além de ajudar no processo de conscientização dos benefícios de um consumo responsável e saudável. Atualmente, a Grande Vitória tem 13 feiras em shoppings centers, praças e ruas da Região Metropolitana.