Parque de Carapina: governo lança edital de concessão

jan 30, 2017

A Secretaria de Estado de Turismo publica, nesta quarta (01), o Edital de Licitação de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a realização de estudos para uma nova concessão para o Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, conhecido como Carapina Centro de Eventos.

Atualmente, o Centro de Eventos está sob a gestão do Contrato de Arrendamento, firmado em 1998 e com término no final de 2018. Antes da nova concessão, porém, foi lançado o edital de licitação da PMI, para que a iniciativa privada realize estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica para a estruturação do chamado “Novo Parque”, que deve receber melhorias para a revitalização e modernização desse equipamento.

“O pavilhão é um catalisador de turismo de eventos no Estado e existe a necessidade de readequação de todo o equipamento, considerando o padrão de excelência dos mais modernos centros de eventos que, na atualidade, propiciam aos organizadores e visitantes, todo o conforto, flexibilidade, tecnologia e estruturas prontas para a realização dos mais variados tipos de eventos. Com a PMI, a iniciativa privada poderá propor um modelo melhor do que o que temos hoje, com um equipamento mais moderno, com potencial de gerar ainda mais negócios, emprego e renda para o Estado”, destacou o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho.

O edital da PMI será publicado no Diário Oficial e estará disponível nos sites www.setur.es.gov.br e www.observatoriodoturismo.es.gov.br. Os interessados terão 45 dias para manifestar interesse em realizar os estudos. Os aprovados terão até final de outubro para entregá-los. A previsão é que o edital de licitação da nova concessão seja lançado em dezembro deste ano.

Sobre o Centro de Eventos Carapina

O Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão é o principal equipamento para a realização de grandes eventos no Estado. Pela sua proximidade com aeroporto, rodovias e shoppings, reúne todos os referenciais para desenvolver espaços para novos usos, cuja demanda é crescente no Estado.

Eventos como a Feira Internacional de Mármore e Granito, Mec Show e Super Acaps Panshow, já estão consolidados, atraindo demandas significativas e gerando grandes negócios para organizadores, expositores e toda a cadeia produtiva do turismo.