Vila Rubim: estacionamento pago já nesta quarta (2)

dez 1, 2015

Novos Parquímetros

Novos Parquímetros

Os parquímetros instalados na região da Vila Rubim começam a operar nesta quarta-feira (2). Inicialmente, a previsão era de que os equipamentos começassem a funcionar no final de dezembro, porém a instalação foi concluída com êxito antes do tempo e estão prontos para começar a operar. Ao todo, 150 vagas, distribuídas nas ruas Orlando Rocha e Jair de Andrade, na Vila Rubim, estarão no sistema de estacionamento rotativo.

Comerciantes da região comemoram a novidade e destacam que o rotativo vai ajudar os clientes. “Hoje, todas as vagas dessa região ficam ocupadas por quem trabalha aqui perto e deixa o carro na vaga o dia inteiro. Já ouvi vários clientes dizendo que não voltariam mais para comprar aqui porque não acham vaga para estacionar. Será muito bom ter vagas disponíveis para os clientes”, afirma Luciana Lemos Lima, proprietária de uma loja de laticínios na Vila Rubim.

Elder Victor, gerente de uma loja de pesca, também já ouviu muitos clientes reclamando de não achar vagas. “Com os parquímetros, os clientes encontrarão vagas para estacionar, e isso será positivo para o comércio local”.

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Josivaldo Andrade, a Vila Rubim demandou os parquímetros ao perceber os benefícios que os equipamentos trouxeram para as primeiras regiões que receberam o estacionamento rotativo: Centro, Praia do Canto e Santa Lúcia. “São menos carros estacionados e transitando nessas ruas. Por isso, nessas regiões, a maioria dos comerciantes e moradores apoia o funcionamento dos parquímetros”, afirmou.

Até o final de dezembro deste ano, parquímetros estarão controlando mais 194 vagas na Praia do Canto, nas ruas Constante Sodré e Chapot Presvot.

No próximo ano, outras regiões também ganharão parquímetros. Próximo ao Parque Moscoso, 192 vagas passarão a fazer parte do sistema de estacionamento rotativo até o final de janeiro. Essas vagas estarão distribuídas nas ruas 23 de Maio, Padre José de Anchieta, Thieres Veloso e Cais de São Francisco e as avenidas República e Cleto Nunes.

As ruas de acesso à avenida Leitão da Silva também ganharão parquímetros. A previsão é de que, até o final de fevereiro, 500 vagas de estacionamento rotativo estejam funcionando. A região da Cidade Alta tem previsão de ter 500 vagas no sistema de estacionamento rotativo até o final de fevereiro.

A mesma quantidade de vagas prevista para o entorno da Praça João Chrisóstomo Beleza, na Praia do Suá, até o final de março. Também existe o projeto para o bairro Bento Ferreira receber o rotativo, com cerca de 270 vagas.