‘Pedalaço pela paz – Conte até 10’ atravessa Terceira Ponte para ajudar a reverter índices de violência

maio 27, 2017

Ciclistas de todas as idades vão sair da Capitania dos Portos, na Enseada do Suá, em Vitória, e édalar até a Praia da Costa em Vila Velha, passando pela Terceira Ponte. É o Pedalaço Pela Paz, uma das ações do Maio Amarelo, pela melhoria do trânsito e, Conte até 10, pela Paz Social. Ações do Detran-ES e do Ministério Público. O evento acontece desde 1999 e em 17 anos, o já reuniu milhares de pessoas e arrecadou mais de 55 toneladas de alimentos, doadas a entidades sociais da Grande Vitória.

A Terceira Ponte estará parcialmente interditada para realização do evento. A previsão é que interdição aconteça apenas em uma pista, das 7h30 às 10 horas, nos dois sentidos.

A saída está marcada para 7h30 no estacionamento da Capitania dos Portos, em Vitória, em direção a Vila Velha. No trajeto, os ciclistas atravessarão a Terceira Ponte e seguirão até a Praia da Costa, de onde retornarão para o ponto de partida em Vitória. Os interessados devem trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por um kit que contém camisa e boné (para os 1.500 primeiros inscritos).

Serviço

“Pedalaço pela paz – Conte até 10”

Data: domingo (28)

Hora:

6h30: Concentração no estacionamento da Capitania dos Portos

7h: Abertura / alongamento

7h30: Saída

Percurso: Estacionamento da Capitania dos Portos – Terceira Ponte – alça da Terceira Ponte – R. Erothildes P. Medina – Av. Antônio Gil Veloso – Rua Ceará – Terceira Ponte – Praça do Papa

Inscrição: 2Kg de alimentos não perecíveis

Locais de troca:

– Supermercado Extrabom (Goiabeiras, Itacibá, Itapoã e Valparaíso)

– Celeiro Bike Shop (N. México – Vila Velha)

– Armazém Bicicletas (Leitão da Silva – Vitória)