Home Notícias do Dia Pedido de isenção do IPTU de 2018 em Viana até terça
Pedido de isenção do IPTU de 2018 em Viana até terça

Pedido de isenção do IPTU de 2018 em Viana até terça

0

Até esta terça (31), idosos, aposentados, viúvas, pensionistas e portadores de deficiência ou moléstias graves e incuráveis que o incapacitem para o trabalho podem dar entrada no pedido de isenção de IPTU. Os moradores beneficiados devem possuir um único imóvel no município e nele residir, ou a propriedade dessas mesmas pessoas que funcionem regularmente instituições de educação e de assistência social, sem fins lucrativos.

Outra ponto é que o contribuinte deve receber até dois salários mínimos para adquirir isenção do IPTU. A solicitação da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2018 pode ser realizada até o dia 31 de outubro no Atendimento ao Contribuinte no Paço Municipal, na Prefeitura de Viana.

“É necessário que os moradores que tenham direito à isenção e, aqueles que já possuem, compareçam ao Atendimento para que possamos realizar a atualização de seus cadastros, para que no ano que vem esteja tudo correto”, disse a gerente do Departamento de Receitas e Dívida Ativa, Leydiane Pereira Bastos.

O contribuinte que pretende ser beneficiado com a isenção deverá apresentar requerimento no Atendimento ao Contribuinte até o mês de Outubro do ano que antecede o exercício do tributo que pretende ser isento, instruído com documentos que provem o preenchimento dos requisitos previstos nesta lei, em conformidade com o disposto em regulamento.

WhatsApp chat