Documentos perdidos de 4.694 pessoas, encontrados durante o mês de março, estão à disposição na Casa do Cidadão. Na relação, estão Carteira de Identidade, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, há também certificados de alistamento militar, Título de Eleitor e certidões perdidos no local.
Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente à Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, é entregue à mãe ou ao pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.
Em fevereiro haviam sido encontrados 4.484 documentos. A gerente da Casa do Cidadão, Juliana Sardenberg, explicou que esse aumento se deve, principalmente, ao período de Carnaval e férias. “Esse é o período em que as pessoas mais perdem documentos”, destacou.
A lista é atualizada mensalmente. Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo, basta procurar a recepção central da Casa do Cidadão, em Maruípe.