Placas feitas por alunos sinalizam o Morro do Moreno

nov 20, 2015

vila-velhaEstudantes do 8º ano do Colégio CEIC entregaram à Prefeitura de Vila Velha, dez placas para serem instaladas no Morro do Moreno. As placas, todas indicando trilhas e dando dicas de boas maneiras ecológicas, foram doadas pelos estudantes por meio da empresa de cunho social Movimento Ecológico Capixaba, criada pelos estudantes dentro do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvido pela escola com o Sebrae.

Escolhemos o Morro do Moreno porque todos nós gostamos muito deste espaço e achamos que as pessoas precisam colaborar com a preservação do local”, explica Maria Luiza Santana, de 14 anos, que integra a turma de estudantes.

As placas começaram a ser instaladas no final da manhã desta quinta. Nos acessos (Praia do Ribeiro, Rua Xavantes e embaixo da Terceira Ponte) foram instaladas placas contendo mapa do Morro, com suas trilhas, colaborando na orientação do visitante. As demais, que contém frases de orientação e conscientização, serão instaladas nas trilhas.

A pedagoga Ana Cristina explica que os recursos para a confecção das placas foram gerados pelos alunos por meio de venda de alguns produtos na escola e, todo valor arrecadado, foi utilizado para a confecção das placas. “Tivemos várias empresas criadas pelos alunos e esta foi a única que os alunos não ficaram com o lucro e sim doaram para a cidade, especificamente, para o Morro do Moreno”.

Projeto – O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi realizado durante todo o ano, durante as aulas, com o acompanhamento de um professor. O projeto é uma parceria com o Sebrae. Além da empresa de cunho social, os estudantes criaram empresas de chás com ervas e aromatizadores; temperos e sucos; confecção de brinquedos; locadoras; receitas explorando cores e sabores; eco papeleira e artesanato sustentável utilizando material reciclável.