Home Notícias do Dia PM fará visita surpresa na casa de mulheres vítimas de violência
PM fará visita surpresa na casa de mulheres vítimas de violência

PM fará visita surpresa na casa de mulheres vítimas de violência

0

O governo do estado lançou o programa Patrulha da Família nesta terça (8). Pelo programa, policiais militares vão visitar a casa de mulheres que sofreram violência. O objetivo é verificar se elas não voltaram a ser procuradas por seus agressores e diminuir o número de reincidência nos casos de violência contra a mulher. As visitas serão surpresa e farão parte da rotina dos PMs.

De acordo com o secretário de Secretaria de Segurança Pública, André Garcia, essa é uma extensão do programa Visita Tranquilizadora, que acontece desde 2015 nos bairros contemplados com a Patrulha da Comunidade. O programa foi sugerido pelas delegadas da mulher da Grande Vitória para evitar que vítimas voltem a ser perturbadas, ameaçadas ou agredidas, além de garantir a eficácia da Medida Protetiva.

“Para ter direito à visita, é necessário que a vítima procure uma delegacia da mulher e faça uma ocorrência contra o agressor. Depois, caso julguem necessário, as delegadas ou o Ministério Público fazem o pedido do programa para o endereço da mulher. A partir daí, ela poderá receber a visita dos policiais a qualquer momento, de forma surpresa. Ir a casa dessas vítimas fará parte da rotina dos PMs para garantir que elas estejam bem”.

WhatsApp chat