A prefeitura de Vitória transformou a Ponte Seca na vila rubim em área de lazer aos domingos. Na região, motoristas reclamam da morosidade do trânsito.
Pouca gente veio aproveitar a primeira manhã de interdição da ponte seca depois da restauração. A idéia da prefeitura é que os moradores usem a ponte para, por exemplo, andar de bicicleta e conviver.00
A ponte foi fechada com cones plásticos, mas, sem fiscalização, nem todo mundo respeitou a interdição. A Ponte Seca foi inaugurada em 1927. É uma das partes das chamadas cinco pontes. A primeira ligação entre vitória e vila velha. Reformada recentemente recebeu novas pinturas e iluminação.
A ponte seca é um dos retornos mais usados na região da Vila Rubim, seja para quem vem de vila velha ou de Cariacica. Fechada complicou ainda mais o trânsito na região nesse domingo. Para criar espaço de lazer para a população a prefeitura interdita o acesso a avenida Alexandre Buaiz para quem vem de Vila Velha. Para complicar, o sinal em frente à ponte abre e fecha muito rápido. O resultado é engarrafamento e irritação dos motoristas.
Para resolver o problema do engarrafamento e manter as áreas de lazer basta a prefeitura reprogramar os sinais na região ou manter guardas municipais para agilizar o trânsito.