População pode dar contribuições para utilização do Cais do Hidroavião

abr 30, 2018

A prefeitura de Vitória quer que a população diga como deve ser utilizado o espaço do Cais do Hidroavião, em Santo Antônio. As sugestões devem ser enviadas à Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) pelo correio eletrônico turismo@cdvitoria.com.br. O prazo final é o dia 25 de maio deste ano.

A prefeitura está realizando a consulta porque recebeu uma Proposta de Manifestação de Interesse Social (PMIS) apresentada pela Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo e prevê a reforma e reestruturação de todo o imóvel e do píer e instalação de balsa flutuante para atracação de embarcações de pequeno porte. O PMIS pode ser acessado no endereço http://www.cdvitoria.com.br/licitacao.

Com isso, a PMV se resguarda e garante que ouviu a população antes de seguir adiante com o processo de cessão do espaço público.

Segundo o presidente da CDV, Leonardo Krohling, esta etapa é importante para que o espaço possa voltar a ser utilizado pela população. “O Cais do Hidroavião é um importante equipamento para o desenvolvimento do turismo e da economia do município, estando, inclusive, previsto no Plano Diretor de Turismo de Vitória (PDTur)”, apontou.

Colaboração

De acordo com o diretor de Turismo da CDV, Felipe Ramaldes, a oitiva é a primeira manifestação de interesse social do município de Vitória e vai gerar um processo de colaboração ampla da sociedade para o que se quer daquele espaço.

“As legislações do poder público estão se modernizando e dando cada vez mais ferramentas para que tenhamos processos transparentes. A oitiva, nesse sentido, está aberta a sugestões vinculadas a serviços turísticos e ações culturais que podem ser desenvolvidas no espaço e toda forma de ocupação do local que seja de interesse público”, destacou.

Após o período de contribuições, será aberto edital de concorrência pública para ocupação do espaço do Cais do Hidroavião por instituição sem fins lucrativos.

Manifestação de interesse

A Proposta de Manifestação de Interesse Social foi apresentada pela Associação dos Cervejeiros Artesanais do Espírito Santo e prevê a reforma e reestruturação de todo o imóvel e do píer e instalação de balsa flutuante para atracação de embarcações de pequeno porte.

Também prevê a abertura do espaço para exposições artísticas e culturais para toda comunidade, realização de atividades educativas, técnicas e turísticas e exposição permanente das cervejas capixabas. Ainda propõe cursos voltados para empreendedores do segmento de bebidas e também para a comunidade em geral.