Prefeitos da Grande Vitória assumem e prometem austeridade

jan 1, 2017

Os prefeitos de seis dos sete municípios que formam a Grande Vitória tomaram posse hoje, junto com as câmaras municipais. Apenas o prefeito eleito de Fundão, Anderson Pedroni (PSD, não tomou posse por problemas com a Justiça Eleitoral.

Em Guarapari,  Edson Magalhães; e, Gilson Daniel, em Viana; assumiram a prefeitura na manhã deste domingo (1).  Juninho, em Cariacica; Audifax Barcelos, na Serra; Max Filho, em Vila Velha; e Luciano Resende, em Vitória; tomaram posse na parte da tarde.

Todos fizeram discursos sobre austeridade e contenção de despesas para manter as contas equilibradas.

CARIACICA

Juninho (PPS) foi reeleito no dia 30 de outubro, em segundo turno. Ele recebeu 91.631 votos. O prefeito anunciou que deixará vago 10% dos comissionados cortados em  2014, o fim de viagens de servidores para cursos e a redução de aluguéis de secretarias.

SERRA

Audifax Barcelos (Rede) foi reeleito no dia 30 de outubro, em segundo turno. Ele recebeu 112.344 votos.

VILA VELHA

Max Filho (PSDB) foi eleito em segundo turno. Ele recebeu 119.872 votos.  Durante a posse, ele anunciou o corte de 20% dos cargos comissionados e contingenciar 30% do orçamento de Vila Velha.

VITÓRIA

Luciano Rezende (PPS) foi reeleito em segundo turno com 95.458 votos. Ele reclamou das dificuldades enfrentadas no primeiro mandato e reafirmou o compromisso de campanha de gerar emprego e renda na capital capixaba.