Prefeitura de Vitória cadastra carroceiros

ago 27, 2014

Os carroceiros de Vitória têm 15 dias para fazer o cadastramento na Prefeitura de Vitória. A Prefeitura quer saber quem e quantos são os proprietários e condutores de veículos de tração animal que moram em Vitória. carr
De acordo com a prefeitura, o objetivo é dar melhores condições de trabalho às pessoas e permitir que elas participem de cursos de qualificação profissional em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e outros parceiros. A iniciativa permitirá ainda que os alunos possam ser inseridos em outras atividades produtivas, deixem de correr riscos trafegando nas ruas e saiam das vias.  Ainda segundo a prefeitura,  o cadastro servirá também para preparar um diagnóstico preciso e confiável para que as ações do município sejam efetivas e direcionadas para que eles tenham aumento de renda.

“Os proprietários e condutores de veículos de tração animal também terão acesso ao microcrédito, poderão se formalizar como microempreendedor individual e os que necessitarem terão ainda acesso ao Vitória Alfabetizada, além de palestras e orientação de especialistas que buscarão as qualidades e possibilidades de cada um deles individualmente”, destacou Krohling.Os trabalhadores devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda – Coordenação de Promoção ao Associativismo -, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bloco B – Térreo, Bento Ferreira, para participar do projeto “Trabalhadores Informais”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3315-2648 ou 3382-6363.