Prefeitura diz que Cariacica está pronta para receber a Copa do Mundo Sub-17

out 25, 2019

A Copa do Mundo Fifa Sub-17 começa neste sábado (26). A abertura será em Brasília com o jogo Brasil x Canadá. Cariacica, no Espírito Santo, vai receber partidas das oitos seleções dos grupos D e E. Os jogos acontecem no estádio Kleber Andrade, no bairro Rio Branco. Os primeiros jogos estão marcados para domingo (27). Estados Unidos e  Senegal se enfrentam às 17h, e Japão e Holanda jogam às 20h.

Veja aqui a tabela dos jogos

A Prefeitura de Cariacica diz que o município está pronto para recepcionar as delegações. “Além da cidade ter uma rede viária que acessa a maioria dos municípios da região metropolitana por meio das BRs 262, 101 e Rodovia Leste Oeste, as secretarias municipais irão oferecer serviços e desenvolver projetos junto ao público que vai acompanhar os jogos no Klebão”, diz a prefeitura.

Trânsito

As ações de orientação aos motoristas e pedestres iniciam às 6h. A partir das 14h, as avenidas Kleber Andrade, ruas Padre Anchieta e Waldemar Sieperski estarão totalmente interditadas. A prefeitura aconselha que os torcedores utilizem o transporte público. Mas destinou uma área de estacionamento em frente à sede da Prefeitura de Cariacica e na Avenida Alice Coutinho e alerta que não será permitido o estacionamento de veículos na Avenida Kleber Andrade. Por ser uma das principais vias de acesso ao estádio, somente será permitida a circulação de pedestres pelo local. O acesso de veículos credenciados e de imprensa será pela Rua Adenis Paulo Filho, lateral do estádio. Já os táxis credenciados irão acessar o local pela Rua Padre Anchieta.

Crianças

A cada rodada, 75 crianças da rede municipal de ensino poderão assistir aos jogos no Kleber Andrade, fazendo uso dos ingressos sociais disponibilizados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Além disso, foram cadastradas 12 adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, que ficarão a disposição da Fifa, de 12h às 22h. Os jovens irão contribuir com o serviço de gandula, porta-bandeira e acompanhar os jogadores na entrada em campo. Os adolescentes ficarão sob a responsabilidade da entidade e, passarão por treinamento especial, além de receberem alimentação e segurança geral.

Cultura

Antes das partidas da tarde, entre 15h30 e 17h, um trio de atores irá interagir com o público que acessa o estádio Kleber Andrade, com performance expressionista no estilo clown. Os atores Hudson Braga, João Vitta e Nelson Ricardo Amaro farão recepção a quem chega ao Klebão com jogos de imitação e de mímica, no tempo de espera de abertura dos portões. “A companhia teatral irá proporcionar arte, alegria e leveza com os torcedores, deixando mais evidente e conhecido o talento de nossos artistas. E as performances irão acompanhar o fluxo da multidão, não vão ficar num ponto fixo, para não gerar concentração de público e facilitar a movimentação no local”, reforça a secretária de Cultura, Renata Weixter.

Turismo

O Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc), por meio da Gerência de Fomento ao Turismo, realizou ações de capacitação com prestadores de serviços e empreendedores do município (taxistas, proprietários de hotéis, bares e restaurantes), para oferecer um melhor atendimento aos turistas. Além disso, a equipe do Turismo estará entre os dias 27 de outubro a 17 de novembro, próximo ao Kleber Andrade em uma unidade móvel, para distribuir material com informações turísticas e tirar dúvidas dos torcedores.