Home Notícias do Dia Prefeitura estuda colocar painéis com informações para orientar motoristas e melhorar o trânsito da capital
Prefeitura estuda colocar painéis com informações para orientar motoristas e melhorar o trânsito da capital

Prefeitura estuda colocar painéis com informações para orientar motoristas e melhorar o trânsito da capital

0

As avenidas e ruas mais movimentadas da capital capixaba Vitória poderão ganhar painéis eletrônicos para indicar ao motorista o melhor caminho a seguir. O objetivo seria garantir que o trânsito tenha mais fluidez nos horários de pico e permitir ao condutor escapar de engarrafamentos. Entretanto, isso não vai acontecer esse ano. A “expectativa” da prefeitura é colocar os painéis nas ruas em 2017. O projeto fará parte do Plano Diretor de Mobilidade Urbana que será concluído apenas no final do ano.

Os painéis seriam controlados por uma central integrada que monitoraria o trânsito da capital, principalmente nos horários de pico. De acordo com o subsecretário de Trânsito de Vitória, Fernando Repinaldo, os painéis digitais já são utilizados em grandes cidades e com bons resultados.

A quantidade de painéis ainda não foi determinada, já que a idéia ainda está sendo estudada. Mas, corredores importantes, como a Reta da Penha e Avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá, seriam contemplados com os painéis indicativos.

O projeto da central integrada já foi apresentado ao Ministério das Cidades e a intenção da prefeitura é captar recursos do Governo Federal para este projeto, segundo Repinaldo.

WhatsApp chat