Home Notícias do Dia Prefeitura implanta projeto para um trânsito seguro na Prainha
Prefeitura implanta projeto para um trânsito seguro na Prainha

Prefeitura implanta projeto para um trânsito seguro na Prainha

0

A Prefeitura de Vila Velha começa a implantar o projeto Zona 30 para um trânsito seguro no Parque da Prainha. O setor de Engenharia de Trânsito do município já iniciou a sinalização horizontal nas vias do bairro. O município ainda vai realizar a última reunião com a comunidade do bairro para acertar os detalhes finais das intervenções.

O conceito do projeto Zona 30 para um trânsito seguro estabelece a redução da velocidade a 30 km por hora, com o compartilhamento da via com pedestres e ciclistas. E, para melhorar a sinalização das ruas do bairro, serão instalados  seis lombo-faixas e 19 placas de velocidade indicativas de reduzida e de compartilhamento das vias com outros modais.

Pelo projeto, a Rua Delmar Duarte e a Avenida 23 de maio, que antes eram gargalos, agora terão mais fluidez e segurança. A Rua Antônio Ataíde e a Avenida Luciano das Neves também receberão sinalização.

O assessor adjunto da Engenharia de Trânsito de Vila Velha, Lisandro Barcello Detoni, destacou que a Prainha é o primeiro bairro a receber o projeto com esse conceito de via compartilhada. “É uma inovação que pode ser levada a outros locais”, frisou.

“A apropriação das ruas pela comunidade é a base do projeto Zona 30 que é desenvolvido em vários países do mundo”, explicou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.

 

WhatsApp chat