Prefeitura implanta projeto para um trânsito seguro na Prainha

set 20, 2017

A Prefeitura de Vila Velha começa a implantar o projeto Zona 30 para um trânsito seguro no Parque da Prainha. O setor de Engenharia de Trânsito do município já iniciou a sinalização horizontal nas vias do bairro. O município ainda vai realizar a última reunião com a comunidade do bairro para acertar os detalhes finais das intervenções.

O conceito do projeto Zona 30 para um trânsito seguro estabelece a redução da velocidade a 30 km por hora, com o compartilhamento da via com pedestres e ciclistas. E, para melhorar a sinalização das ruas do bairro, serão instalados  seis lombo-faixas e 19 placas de velocidade indicativas de reduzida e de compartilhamento das vias com outros modais.

Pelo projeto, a Rua Delmar Duarte e a Avenida 23 de maio, que antes eram gargalos, agora terão mais fluidez e segurança. A Rua Antônio Ataíde e a Avenida Luciano das Neves também receberão sinalização.

O assessor adjunto da Engenharia de Trânsito de Vila Velha, Lisandro Barcello Detoni, destacou que a Prainha é o primeiro bairro a receber o projeto com esse conceito de via compartilhada. “É uma inovação que pode ser levada a outros locais”, frisou.

“A apropriação das ruas pela comunidade é a base do projeto Zona 30 que é desenvolvido em vários países do mundo”, explicou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.