Próxima semana tem mutirão de negociação de dívidas

out 14, 2015

PROCON-espirito-santoO Procon-ES realiza, a partir de segunda-feira (19), o 2º Mutirão de Negociação de Dívidas. Serão renegociadas dívidas com, pelo menos, 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes. O cidadão deve levar os seus documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade) e comprovantes de residência e de renda. O mutirão do Procon-ES será realizado até sexta-feira (23, das 9 às 17 horas, no Ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), localizado na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória.
Participarão da ação o Banestes, o Banco do Brasil, o Banco Pan, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Itaú, a Dacasa, a Avista, a Losango, a Cesan, a Escelsa e a Oi. A CDL Vitória vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC e a Defensoria Pública do Estado vai prestar atendimento ao consumidor que não tiver o problema solucionado e que precisar ingressar com ação revisional de contrato.
As senhas serão distribuídas diariamente, por empresa, a partir das 8 horas e estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deverá ser a mesma que receberá atendimento. Não vai ser possível pegar senhas para terceiros. Cada senha terá o horário de atendimento previsto. E o consumidor não poderá esquecer nenhum documento pois só será atendido mediante apresentação deles.
A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita, informa que serão atendidos 7.300 consumidores durante toda a semana, aumentando em 195,07% os atendimentos realizados no primeiro mutirão de negociação.
“Durante o primeiro mutirão, realizado no mês de agosto, 2.474 consumidores foram atendidos por instituições bancárias, financeiras e empresas de energia elétrica, água e telefone, superando positivamente as estimativas. A procura foi muito grande, por esse motivo ampliamos a capacidade de atendimento para essa segunda edição. Vamos contar com a parceria do Procon Municipal de Cariacica e mais uma vez com a Defensoria Pública do Estado”, ressalta.
Palestras
O consumidor poderá participar de palestras educativas que têm o objetivo de informar e entreter, enquanto aguarda o atendimento. O Procon Municipal de Cariacica, a Dacasa Financeira e o Banco Bradesco vão falar sobre educação financeira. A Escelsa vai explicar sobre a conta de energia elétrica, a tarifa social e dar dicas para o consumidor reduzir o consumo de energia e pagar menos. A Cesan vai explicar sobre a tarifa social, saneamento e meio ambiente e sobre o programa “Se liga na rede”.
Durante a semana do 2º Mutirão de Negociação de Dívidas, não haverá atendimento ao público na sede do Procon-ES. Para o registro de reclamações sobre outros assuntos, os consumidores deverão dirigir-se a unidade do Procon-ES, localizada no Faça Fácil Cariacica ou ao Procon do seu município. As denúncias, orientações e registro de reclamação também podem ser feitas pelo Atendimento Eletrônico do Procon-ES, no site www.procon.es.gov.br.