Réveillon 2016: programação na Grande Vitória

dez 30, 2015

O Réveillon em Vitória acontece em Camburi e em Santo Antônio com queima de fogos e atrações musicais. Os shows começarão às 21h de quinta-feira (31). Na Praia de Camburi, duas balsas ficarão estrategicamente localizadas no mar para o tradicional show da queima de fogos, durante 7 minutos. Em Santo Antônio o show terá duração de 4 minutos. A prefeitura acredita que o Réveillon de Vitória levará mais de 200 mil pessoas para a orla de Camburi.
Transporte

Quem for curtir a virada do ano na orla de Camburi poderá voltar para casa usando o transporte público e táxis. Isso porque a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) vai reforçar a frota de ônibus e de táxis para as pessoas utilizarem após a virada do ano.
Três linhas de ônibus estarão especialmente a serviço dos cidadãos até o fim de toda a demanda: as linhas 130 (Resistência/ Jardim da Penha – via Marechal Campos), 160 (Jardim Camburi / Rodoviária – via avenida Maruípe) e 210 (Goiabeiras / Rodoviária – via Beira-Mar).
O ponto de ônibus, durante a interdição da avenida Dante Michelini, será na praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha.
A Setran também vai reforçar o transporte com o apoio dos táxis. Pontos provisórios – no início da orla de Camburi, perto da ponte de Camburi, e outro na avenida Adalberto Simão Nader – serão criados especialmente para os taxistas atenderem o público.

Segurança
Para garantir a tranqüilidade das milhares de pessoas que irão curtir o Réveillon na praia de Camburi, a Prefeitura de Vitória montou um esquema especial de trânsito e de segurança.
Agentes de proteção comunitária também estarão dispostos em pontos estratégicos e realizarão patrulhamento perto dos pontos de ônibus, pontos de táxi, na orla da praia e no entorno dos bairros Mata da Praia, Jardim da Penha e início de Jardim Camburi.
As pessoas que caminharem pelo calçadão também serão monitoradas pelas câmeras de videomonitoramento da Prefeitura dispostas ao longo de toda a orla da praia. Ao todo, 10 câmeras com campo de visão de 360° e zoom ótico e digital vigiarão a movimentação de atitudes suspeitas e ajudarão as forças de segurança.

Trânsito
Agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória estarão de prontidão para orientar os motoristas em relação às intervenções no trânsito e também para realizar o patrulhamento na orla.
A interdição para o Réveillon ocorre a partir das 19h30 de quinta-feira (31) na avenida Dante Michelini, no entroncamento com a avenida Anísio Fernandes Coelho, logo após a saída da ponte de Camburi. Para quem vem de Jardim Camburi, a interdição começa às 21 horas no entroncamento com a Adalberto Simão Nader.
A Dante Michelini será liberada para o trânsito somente após as 2 horas do dia 1º de janeiro (sexta). Uma equipe de 41 agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal vai estar disposta nos principais pontos de bloqueio para orientar os motoristas quanto aos desvios e aos locais permitidos para estacionamento.
Para montar toda a estrutura de sinalização, serão utilizados 500 cones e 27 placas de sinalização móvel, que indicarão aos motoristas os locais em que o trânsito estará impedido, as áreas em que a circulação será restrita aos moradores e os pontos de táxi.
Grande Vitória.

A Praia do Morro, em Guarapari, em frente ao monumento do Marlim Azul, vai contar com queima de fogos durante 12 minutos, além de shows das 21h às 02h. Nas praias do Centro, Nova Guarapari e Santa Mônica também acontecerão shows pirotécnicos.

Nas praias dos municípios de Vila Velha e nos balneários de Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida, município de Serra, também vão acontecer queima de fogos.