Home Notícias do Dia Romaria dos Cavaleiros abre a Festa da Penha 2016
Romaria dos Cavaleiros abre a Festa da Penha 2016

Romaria dos Cavaleiros abre a Festa da Penha 2016

0

A Romaria dos Cavaleiros abriu oficialmente a Festa da Penha 2016 na manhã deste domingo (27). Cerca de dois mil cavaleiros participaram da romaria que partiu do bairro de Cobilândia em Vila Velha e seguiu até o campinho aos pés do Convento na prainha, também em Vila Velha.  A Romaria dos Cavaleiros acontece há 29 anos e passou a fazer parte do calendário oficial da festa em 2008.

A romaria, que parte de Cobilância, reúne cavaleiros que vêm de diversos municípios do estado como Itaguaçu, Dores do Rio Preto, Itarana, São Roque, Colatina, Governador Lindenberg. Muitas partiram de seus municípios no meio da semana para chegar a Vila Velha e saudar Nossa Senhora. Outros trouxeram os animais de caminhão até Cobilândia e de lá vieram montados até a Prainha.

Durante o percurso, os romeiros foram acompanhados pelo Padre Francisco Cassaro, o “padre do berrante”. Os Freis Pedro Engel e Pedro Rodrigues saudaram os cavaleiros e animais na chegada à prainha.

Homens da Guarda Municipal e da Polícia Militar controlaram o trânsito e garantiram a segurança durante todo o trajeto e na celebração na Prainha.

 

 

 

WhatsApp chat