A gasolina será vendida no posto Bragatto, em Coqueiral de Itaparica, e é uma das ações da 13ª edição do Feirão do Imposto promovida pelo Cindes Jovem. Além de gasolina mais barata, também terá loja sem imposto, com produtos à venda que mostram quanto de carga tributária tem em cada artigo. O protesto acontece ao mesmo tempo em mais de 100 cidades brasileiras.
A proposta, de acordo com o Cindes Jovem, é conscientizar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil, alertar para os impostos que são cobrados no dia a dia e solicitar a correta, efetiva e transparente aplicação dos tributos em benefícios para a sociedade.
Gasolina
Serão disponibilizados 1.000 litros de gasolina sem imposto. Cada veículo só terá direito a 20 litros de gasolina, e os tickets serão distribuídos no local por ordem de chegada. Os integrantes do Cindes Jovem também estarão distribuindo material informativos e conscientizando quem passar pelo evento.
Uma loja do shopping Vila Velha será montada para o dia de protesto e vai vender uma série de produtos sem impostos. As vendas acontecerão até durar o estoque.
Vitor Lomba, presidente do Cindes Jovem explica que o objetivo é mostrar às pessoas quanto o governo arrecada em cada venda. “Queremos impactar pessoas, mostrando a elas como funciona o sistema tributário brasileiro e o quanto cada uma paga de impostos neste País. O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e que possam realmente lutar para que o país tenha uma carga tributária justa e que os impostos sejam recolhidos e retornem em benefícios para a população”, enfatiza.