Serra lança aplicativo com serviços para o cidadão

ago 10, 2015

serraonline2

Os moradores da Serra agora têm acesso aos serviços da Prefeitura através de um aplicativo (app) para smartphone. O app recebeu o nome de “Serra online” e está disponível gratuitamente para download na loja virtual do sistema Android. Em 20 dias, também estará disponível no sistema IOS. Agora, a partir de celulares e tablets, os munícipes contam com mais um canal de comunicação com a Prefeitura e poderão acessar diversas consultas e serviços. Os moradores poderão saber em que estágio está a obra de seu interesse, além de acompanhar os projetos, notícias, eventos e diversos outros serviços pelo celular. Também poderão ser consultadas informações como horários dos ônibus do sistema Transcol, locais e telefones dos pontos de táxi, e endereços das unidades escolares e de saúde.

É possível optar por receber ou não as notificações e registrar-se por meio de redes sociais. Além disso, o aplicativo é leve e necessita de pouco sinal de rede para funcionar, isto é, pode ser facilmente utilizado por pessoas que estejam sem rede wi-fi. Para facilitar o manuseio, o app tem o menu Ajuda, que explica como utilizar a ferramenta. Para começar a utilizar, basta aceitar os termos e fazer o download.

Internet gratuita

A Prefeitura da Serra está dando continuidade ao projeto Serra Online “Conexão e Cidadania”, lançado no Carnaval deste ano, oferecendo sinal de internet gratuito para os frequentadores das praias de Manguinhos e Jacaraípe. É possível ter acesso ao wi-fi grátis na Praça de Feu Rosa e na sede da Prefeitura. Até o final de 2015, a Serra vai ganhar mais dois novos pontos de internet gratuita (no Parque da Cidade e no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe).