Serra muda trânsito em Laranjeiras

out 15, 2017

A Prefeitura da Serra vai mudar o trânsito em Laranjeiras, alterando a mão em algumas ruas, dentro do plano de instalação do estacionamento rotativo. A meta é organizar o tráfego de veículos na região e estimular os consumidores a frequentarem a região.

As ruas que passarão pela alteração ainda não foram definidas, mas a ideia é garantir uma circulação mais tranquila entre as ruas do bairro mais movimentado da cidade. Na região, circulam cerca de 20 mil carros por dia.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mírian Soprani, o estacionamento rotativo estará implantando na região de Laranjeiras ainda no mês de novembro, permitindo que o sistema já esteja em perfeito funcionamento no movimento de Natal.

Em Laranjeiras, serão implantadas 1.700 vagas de estacionamento rotativo. O sistema será implantado nas principais avenidas e nas vias laterais, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira e nos sábados, das 8 às 14 horas. Os veículos poderão ficar estacionados por um período de duas a três horas, dependendo do local.

Haverá áreas para deficientes e idosos, além de regras próprias para veículos oficiais em operação. Carga e descarga de veículos com capacidade acima de 23 toneladas terão de ser feitas após as 18 horas nos dias úteis.

Na Serra-sede, serão instaladas 300 vagas de estacionamento rotativo em sete ruas. Para a implantação do sistema, a Sedur está refazendo a sinalização horizontal das ruas do bairro.