Home Grande Vitória Terminal Ibes recebe melhorias na pista
Terminal Ibes recebe melhorias na pista

Terminal Ibes recebe melhorias na pista

0
0

As obras de recuperação da pista de rolamento do Terminal Ibes, em Vila Velha começam na próxima segunda (23). A unidade é a quarta a receber a melhoria, a exemplo dos terminais Laranjeiras, na Serra; Jardim América, em Cariacica; e São Torquato, em Vila Velha. A previsão é a de que a obra fique pronta dentro de 60 dias.

Os usuários devem ficar atentos, pois para dar início aos trabalhos, as linhas 503, 507, 516, 518, 519, 525, 526, 533, 588, 600, 606, 608, e 650 serão remanejadas para que a pista que fica mais próxima à Avenida Carlos Lindenberg seja reformada.

Conforme a obra for avançando, outros remanejamentos serão necessários. Os totens das linhas já foram sinalizados e os agentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) e fiscais das empresas de ônibus vão orientar a população durante todo o período das intervenções. Ajustes poderão ser feitos conforme houver necessidade durante a operação.

Paralelamente, os terminais Jacaraípe, Jardim América e São Torquato já estão recebendo reforma dos sanitários. Todos os banheiros vão receber portas de alumínio e terão seus pisos trocados por granito. As divisórias dos sanitários também serão substituídas por placas de granito.

A reforma das pistas de rolamento atinge cinco terminais do Transcol e custará R$ 2 milhões. Ao todo, serão R$ 7 milhões em investimentos que vão contemplar além da reforma dos sanitários, a modernização de telhados, o que já está acontecendo no Terminal Laranjeiras, e novas redes de água.