Tragédia na BR 101: sobe o número de mortos

jun 22, 2017

Subiu para 21 o número de mortos no acidente entre um ônibus da Viação Águia Branca, uma carreta e duas ambulâncias.  O governador Paulo Hartung lamentou o acidente, que aconteceu na BR-101,  na altura de Guarapari, Grande Vitória, por volta das cinco e meia da madrugada. A estrada foi totalmente interditadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o número de mortos pode ser maior. O ônibus vinha de São Paulo para Vitória. A carreta transportava  granito. E as ambulâncias vinham de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves trazendo pacientes para tratamento na Grande Vitória. A carreta invadiu a contramão e bateu com um ônibus que atingiu as duas ambulâncias que seguiam atrás do coletivo. Após a colisão, o ônibus saiu de pista e pegou fogo.

De acordo com a PRF, a maioria das vítimas teria morrido carbonizada. Os cerca de 13 feridos foram levados para o Hospital Jayme Santos Neves, Antônio Bezerra de Faria e o Hospital São Lucas, na Grande Vitória.

 

A nota do governador

“É com imensa tristeza que acompanhamos o acidente ocorrido hoje na BR 101, que vitimou, até o momento, 15 pessoas. Nossas equipes estão desde cedo prestando socorro às vítimas. O secretário de Segurança Pública, André Garcia, se dirigiu ao local para acompanhar todos os trabalhos pessoalmente. Estamos todos consternados. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos daqueles que hoje perderam suas vidas”.