Home Notícias do Dia Vacinação contra a raiva imuniza mais de 26 mil cães e gatos da cidade
Vacinação contra a raiva imuniza mais de 26 mil cães e gatos da cidade

Vacinação contra a raiva imuniza mais de 26 mil cães e gatos da cidade

0

A Prefeitura de Vila Velha vacinou um total de 26.352 cães e gatos em bairros das regiões 1, 2, 3 e 4, neste sábado (5), Dia Nacional da Saúde, a  atingindo a marca de 53% da meta de cães e 72,5% de gatos na primeira etapa da campanha  vacinação antirrábica.

A campanha de vacinação contra a raiva terá prosseguimento no próximo sábado (12) em bairros da região 5, cuja cobertura vacinal deve alcançar 13 mil cães e, no dia 15 de agosto, com ação porta a porta na zona rural de Vila Velha espera-se imunizar 4 mil animais.

leia também: Antirrábica: população deve vacinar seus cães e gatos em Vila Velha

“Nossa meta é vacinar  40 mil cães e sete mil gatos. Com o prosseguimento da campanha nos dia 12 e 15 de agosto vamos atingir com facilidade a meta com gatos e devemos chegar a 38 mil cães vacinados. Mais que uma necessidade, levar o seu cão ou gato para receber a vacina contra raiva é um gesto de carinho e cuidado com a saúde do animal”, observa a médica veterinária Wanessa Andrade Pachito, coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Vila Velha.

O vírus da raiva é altamente letal para cães e gatos e pode ser transmitido para os seres humanos através do vírus rábico presente na saliva do animal contaminado, sendo também mortal para humanos.

“É de extrema importância a vacinação dos animais domésticos, uma vez que somente em 2017, o município de Vila Velha capturou 4 morcegos com testes positivos para a raiva nos bairros Dom João Batista, Balneário de Ponta da Fruta, Interlagos e Coqueiral de Itaparica”,  ressaltou Wanessa Pachito.

SERVIÇO

Região 5

Data: sábado (12/08/2017)

Horário: 8h às 17h

Zona Rural

Data: terça-feira (15/08/2017)

Horário: 8h às 17h

WhatsApp chat