Vagas para cursos na Serra

set 29, 2017

Estão abertas mais 510 vagas em cursos presenciais para os moradores da Serra. As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de outubro, pelo site www.oportunidades.es.gov.br.

São vagas para cursos presenciais com duração de 40 horas, como: Maquiagem para Festa, Porteiro, Recepcionista, Camareira, Organização de Eventos, entre outros. Ao todo, são 13 opções de cursos gratuitos oferecidos aos moradores da cidade.

“De acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT), a tendência do ano de 2017 é que a parcela de profissionais autônomos no Brasil chegue a 42% do número total de ocupações no mercado. Por isso, estamos levando cursos gratuitos para a população adquirir conhecimento, incentivando a busca pelo empreendedorismo a fim de gerar renda”, destacou o secretário da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da (Secti). As aulas são ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, escola da Secti, assim como a certificação será emitida por meio do Centro Técnico.