Viana: Núcleo de Saúde amplia atendimento com novas especialidades

nov 24, 2015

nucleo_saude_GCardiologista, pneumologista e endocrinologista são os novos médicos que atendem na unidade de saúde, que passa a contar também com mais um dermatologia. Ao todo serão 240 consultas a mais por semana.
No núcleo, os moradores de Viana já contam com atendimento de ortopedista, psiquiatra, gastroenterologista, angiologista, dermatologista e nutrionista, totalizando 230 consultas a cada semana. Somente este ano, até outubro, foram mais de cinco mil atendimentos com os especialistas.
No espaço também são realizados exames eletrocardiogramas e nos dez primeiros meses de 2015 foram registrados três mil exames, segundo a coordenadora do Núcleo de Especialidades Camila Valder.
“Para facilitar a vida do paciente e agilizar o atendimento, a partir deste mês, quem for passar pelo cardiologista, vai fazer o eletrocardiograma antes da consulta, no mesmo dia, e não depois, como era feito”, comentou a coordenadora.
Camila explica que os atendimentos no Núcleo de Especialidades só são feitos a pacientes encaminhados pelas unidades de saúde do município. “Depois da primeira consulta, se houver necessidade de retorno, a marcação é feita pela equipe do núcleo e não mais pelas unidades de saúde, como antes”, destacou.
O Núcleo de Saúde de Viana funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, com oito médicos e uma nutricionista, além de outros 20 profissionais. O espaço fica no antigo Pronto-Atendimento (PA), na Sede do município, na Rua Ovídio Alvarenga, em Santa Terezinha.