A fim de garantir a segurança dos participantes da festa religiosa do feriado de Corpus Christi algumas ruas da capital estarão interditadas para a confecção de tapetes.
Na região do Centro, o entorno da Catedral Metropolitana vai ficar interditado para fabricação dos tapetes. A Rua José Marcelino ficará totalmente interditada nestas quarta (14) e quinta (15).
No bairro Jucutuquara, a Rua Mario Aguirre, no trecho entre a Avenida Alberto Torres e a avenida Paulino Muller, estará completamente interditada desde quarta (14), às 14 horas, até sexta (16), às 13 horas. Já as Ruas Manoel Silvares Rios, Hermes C. Carneiro, Paulino Muller, Ernestina Pessoa, Alberto Torres e Mário Aguirre ficarão temporariamente interditadas apenas na quinta de manhã.
Os bairros Nova Palestina e São José se uniram para organizar a confecção de tapetes. Para isso, um trecho da Rodovia Serafim Derenzi, entre a Rua Jonael Sócrates Medeiros Ferreira, em Nova Palestina, e a Rua Cinco de Julho, em São José, ficará parcialmente interditado, a partir das 20 horas de quarta (14) até o dia seguinte.
No bairro Maruípe, o entorno da Praça São José Operário ficará totalmente interditado a partir de meio-dia de quarta (14) até as 18 horas de quinta (15) para elaboração dos tapetes.
Em Jardim da Penha, a confecção de tapetes vai interditar uma parte da Avenida Francisco Generoso da Fonseca, da Praça Aníbal Anthero Martins e da Rua Eugenílio Ramos, a partir das 6 horas de quinta-feira.
Na região da Mata da Praia, a produção de tapetes vai ocupar totalmente a Rua Amélia Tartuce Nasser, em frente à Capela São Paulo e São Pedro, entre a Rua Nicolau Von Schilgen e a Avenida Mário Corteletti, a partir das 9 horas de quinta-feira.
Já no bairro Itararé, as Ruas das Palmeiras, Marins Alvarino, Robert Kennedy e Argeu Farias Gomes ficarão parcialmente interditadas na quinta (15), no período das 14 às 17 horas.
Outra região que estará interditada na quinta fica no Barro Vermelho. As Ruas Vitalino dos Santos Valadares, Dr. Guilherme Serrano, Dr. João Carlos de Souza, da Grécia, Dom Pedro II, Affonso Cláudio, Desembargador João Manoel de Carvalho e Vila Lobos ficarão temporariamente interditadas, das 18h50 às 20 horas, para realização de procissão.