Home Notícias do Dia Vila Velha: prefeitura só na parte da tarde
Vila Velha: prefeitura só na parte da tarde

Vila Velha: prefeitura só na parte da tarde

0

A Prefeitura de Vila Velha decidiu continuar atendendo apenas na parte da tarde até o fim do ano.  O horário de meio-dia às 19 horas, entrou em vigor no dia 03 de novembro e foi instituído tendo como base estudos que apontaram para dois fatores: economia e manutenção dos serviços com qualidade.

A medida não atinge serviços essenciais e de emergência como escolas, creches, unidades de saúde, Guarda Municipal e Instituto de Previdência de Vila Velha. O decreto, que estende a medida, foi publicado nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial.

Nos três primeiros meses da medida, que estabeleceu novos horários de atendimento ao cidadão, a Prefeitura economizou cerca de R$ 380 mil. Os serviços que apresentaram maior economia foram: água, com 58,41%; energia, com 8,53%; o suporte TI, com 68,84%; serviços de limpeza, com 47,69%; e telefonia com 26,38%.

O secretário de Administração e Planejamento, Rodrigo Magnago de Hollanda Cavalcante, explica que foram utilizados como parâmetro para os mesmos meses do exercício anterior. “Estamos prologando a medida por que não houve prejuízo na prestação dos serviços administrativos, bem como não houve prejuízo no atendimento aos munícipes”, explica.

WhatsApp chat