Vila Velha realiza ações para atender pessoas com problemas mentais

jan 9, 2018

A Prefeitura de Vila Velha programou uma mobilização sobre saúde mental em adesão à campanha nacional “Janeiro Branco”, sob o lema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. Janeiro é o mês dedicado à sensibilização junto à sociedade sobre os problemas decorrentes de casos de depressão, ansiedade e suicídio.

De acordo com a prefeitura, todas as unidades de saúde contam com psicólogos e assistentes sociais e este ano serão abertos dois centros de atendimento para pessoas com transtornos mentais: um para crianças e adolescentes e outro para adultos.

“Janeiro é o primeiro mês do ano e, tradicionalmente, tem sido um período de planejamento e tomada de decisões. Portanto, uma época ideal para refletirmos sobre a promoção de nossa saúde mental”, disse a médica e subsecretária de Atenção Especializada, Gleide Caroni. Nos dias 13 e 20 de janeiro, haverá panfletagem, atividades físicas e culturais na Arena Verão, na Praia da Costa.

A secretaria de saúde de Vila Velha promoverá, também, neste mês, cursos de capacitação em saúde mental para profissionais das unidades de saúde com a finalidade de ampliar o atendimento à população.