Vila Velha realiza concurso de fotografias feitas com celular

set 27, 2019

Até cinco de outubro, fotógrafos amadores de Vila Velha podem inscrever fotos tiradas com o celular para participar do concurso promovido pela prefeitura. Batizado de “Olhares de Vila Velha” ele vai premiar servidores e munícipes.

A inscrição é gratuita. Os melhores de cada categoria serão premiados com um smartphone. Vale ressaltar que só serão aceitas fotografias feitas com aparelho de celular, sem manipulação digital e que sejam inéditas, ou seja, que não tenham concorrido em concurso anterior.

As categoriais voltadas para os servidores são: “Belezas da Cidade de Vila Velha”; “Cotidiano da Cidade”; e “Nossa Gente”. Já aquela com ampla participação dos cidadãos é a “Pontos Turísticos de Vila Velha”.

As fotografias serão analisadas por uma comissão formada por membros do quadro técnico da Prefeitura Municipal e acadêmicos das áreas de Fotografia e Turismo. Eles irão utilizar como critérios: originalidade, fidelidade ao tema e composição fotográfica.

Nas categorias exclusivas para servidores, a comissão irá selecionar as melhores fotografias e haverá uma votação — voltada para público interno — no site da Prefeitura, entre os dias 9 e 15 de outubro. Já para a categoria “Pontos Turísticos de Vila Velha, o vencedor será definido exclusivamente pela comissão. A premiação ocorrerá em 23 de outubro.