Virada em Camburi teve sete minutos de fogos

jan 1, 2017

Em tendas montadas ao longo da orla de Camburi, sentados em cadeiras ou mesmo em pé na rua e no calçadão, famílias, amigos e turistas festejaram a entrada do novo ano curtindo os fogos e atrações musicais.

A moradora de São Pedro Eliana Mariano reuniu a família e os amigos em uma tenda. Foi a primeira vez que eles passaram a virada do ano na praia. “Cansei de ver os fogos pela televisão. Disse para eles que íamos para a praia. Aqui estamos nesta tenda maravilhosa. Agora posso ver tudo de pertinho”.

Para iniciar o ano com o pé direito, eles prepararam uma ceia para agradar a todos. “Trouxemos frutas, pernil assado, farofa de manteiga e um delicioso arroz temperado, além, claro, de muita bebida pra brindar a chegada do ano-novo”, afirmou Eliana.

Mineiro de Ipatinga, Kevin Augusto Vieira veio novamente passar o Réveillon em Camburi com os parentes. Desta vez, trouxe também os quatro amigos brasileiros que moram em Londres. Ao todo, o grupo era composto por 10 pessoas. “Em 2012, vim passar o ano-novo e gostei demais. Comentei com eles, e estamos aqui”, disse.

“Estamos fugindo do inverno inglês. Como adoramos praia e o Kevin disse que o Réveillon aqui tem um show de fogos muito bonito, viemos com ele. Estamos adorando tudo. A cidade é linda e muito organizada, além de ter essa orla maravilhosa”, ressaltou a amiga Maria.

Já os amigos Mara, Dayvidson e Janaína chegaram cedo à praia de Camburi e garantiram um local na areia. “Queremos ter uma visão privilegiada. Em Cariacica não tem queima de fogos, então viemos pra cá. Em Vitória, os fogos já são tradição e o show é muito bonito”, contou Mara.

Público

A praia de Camburi foi sendo tomada pelos moradores e turistas aos poucos. Faltando pouco para a meia-noite, a areia e o calçadão, bem como a avenida Dante Michelini – interditada para o trânsito-, estavam repletos de pessoas. Cerca de 200 mil pessoas eram aguardadas na praia mais famosa da capital.

No momento da virada de ano, o show pirotécnico partiu de duas balsas, posicionadas a cerca de 200 metros da faixa de areia. Leque, arco-íris e traçados em “s” foram alguns dos efeitos que iluminaram o céu de Vitória durante sete minutos em Camburi. A cada explosão dos fogos e desenhos no ar, a multidão festejava. O público também pôde conferir a queima de fogos em Santo Antônio, cujo espetáculo teve quatro minutos.

Shows musicais

As atrações musicais animaram o público. A festa na praia começou às 21 horas, com a Banda Trilha. No repertório, o melhor do pop rock, de forte influência na década 1980, interpretando artistas como Cazuza, Barão Vermelho e Ira. Às 23 horas, o Feijão Balanço e Neno Bahia (convidados da Banda Trilha) embalaram a festa e fizeram a contagem regressiva para o Ano-Novo.

Em Santo Antônio, a festa começou a partir das 20h30, com o samba do cantor Joka’s do Samba. Na sequência, quem animou o local com o ritmo sertanejo foi a dupla Wendel e Erik, que recebeu o novo ano em um dos bairros mais tradicionais da capital.