Vistoria de táxis de Vitória começa segunda (17)

ago 16, 2015

Táxi Vitória

Táxis devem passar por vistoria

A partir desta segunda-feira (17), os táxis de Vitória serão vistoriados e os condutores deverão atualizar seus dados junto à Coordenadoria de Vistoria e Fiscalização de Táxi da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran). Os taxistas que tiverem seus veículos em boas condições e entregarem os documentos exigidos receberão o Cartão do Condutor 2015/2016. As datas e os horários para os taxistas se apresentarem foram determinados de acordo com o número da permissão de cada um, conforme o cronograma.

A vistoria dos carros é importante para garantir a qualidade do serviço e a segurança dos usuários. “Ao observarmos a conservação do veículo, a higiene e o taxímetro, além dos itens de segurança, como freios, pneus e cintos de segurança, procuramos manter um serviço de táxi confortável e seguro para os usuários”, explicou a gerente de Vistoria e Fiscalização de Transportes Adriana Sossai Zaganelli.

Vistoria dos táxis de Vitória

Taxistas também serão recadastrados

Os permissionários e defensores já cadastrados deverão levar cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – com, no mínimo, um ano de expedição -, quitação eleitoral, Declaração de Regularidade de Situação do Contribuinte Individual (DRSCI), comprovante de residência, cópia do certificado do curso de reciclagem (feito em 2015), Certidão de Auditoria Militar, Certidão Criminal, Certidão Negativa de Débitos junto à Prefeitura de Vitória, comprovante de cadastramento de autônomo (junto à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade) e laudo médico de aptidão profissional. Os permissionários ainda deverão trazer cópia do DUT do veículo, da aferição do taxímetro e a ficha de recadastramento. Já quem ainda for se cadastrar como novo defensor, precisa levar, além dos documentos acima, também uma cópia da Carteira de Identidade, do CPF e da quitação militar. Os condutores só receberão a permissão para trabalhar se a documentação estiver correta e atualizada, bem como se o veículo for aprovado na vistoria. A atualização cadastral dos permissionários e condutores auxiliares e a vistoria nos táxis devem ser feitas na Coordenadoria de Vistoria e Fiscalização da Setran, localizada no 5º andar do prédio do CIAC, das 9 às 18 horas, considerando o cronograma criado de acordo com o número das permissões.