Vitor Nogueira é o convidado em Fotógrafos

set 2, 2020

 

Entrevista exibida em 3 de jul. de 2016

 

 

O Jornalista e fotógrafo Vitor Nogueira é o entrevistado da vez em Fotógrafos. Na entrevista ele fala sobre sua trajetória profissional, sobre seus livros e trabalhos. Também fala sobre equipamentos. O programa é apresentado pelo também fotógrafo Samuel Vieira.

 

Vitor Nogueira já realizou várias  exposições fotográficas sobre temas sociais e culturais.  Entre elas destacam-se os projetos Negros do Espirito Santo registrando as manifestações culturais e folclóricas desta população do norte do ES, como O Ticumbi, Alardo, Reis de Bois e Jongo; Paneleiras de Goiabeiras, sobre a fabricação manual da ‘panela de barro’ típico utensílio da culinária Capixaba tombado como patrimônio imaterial da humanidade; e Índios do Mato Grosso, projeto que desenvolveu por seis anos percorrendo aldeias indígenas do Estado do Mato Grosso e no Parque Indígena do Xingu.

 

Em 1990 criou o Estúdio Pontual de Fotografias, onde atua como fotografo para Agências Corporativas de Comunicação, de Publicidade e de Marketing, além de desenvolver projetos pessoais.