Home Noticias Vitória: dois ônibus, uma passagem
Vitória: dois ônibus, uma passagem

Vitória: dois ônibus, uma passagem

0

ônibus 02O novo sistema vai permitir que passageiros que usam os micro-ônibus também andem nos ônibus convencionais usando a mesma passagem. A integração deve beneficiar cerca de 21 mil passageiros de 20 bairros nas regiões de São Pedro, Santo Antônio e São Benedito. A previsâo é que a integração comece em três de outubro.
A prefeitura promete que o novo sistema vai reduzir o tempo de espera dos ônibus nos bairros e aumentar a oferta de linhas para destinos diversos. Serão criadas 16 linhas. Com apenas uma passagem, quem pegar o micro-ônibus pode fazer a baldeação para um coletivo convencional nos pontos de integração.
Para usar o sistema, o usuário do transporte coletivo pegará o micro-ônibus em seu bairro e, ao longo do trajeto, desembarcará em um ponto de integração, localizado em um importante corredor viário da cidade e que será sinalizado com placa. Os coletivos menores circularão nos bairros e alcançarão as principais avenidas para baldeação.
Os passageiros farão a baldeação em 46 pontos de integração e terão meia hora para pegar um ônibus convencional. O inverso também será possível, ou seja, sair do convencional e pegar o micro-ônibus. Basta usar qualquer Cartão Siga Vitória (Cidadão, Estudante, Serviços e Vale-transporte).
A integração não será realizada de meia-noite às 4h30. Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Josivaldo Andrade, nesse período não circulam micro-ônibus.

WhatsApp chat