Vitória: moradores podem se inscrever em cursos gratuitos

maio 30, 2017

Estão sendo oferecidas 510 vagas em 17 cursos que vão desde edição de vídeo a maquiagem de festas.  As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho no site www.oportunidades.es.gov.br, apenas por moradores do município de Vitória que possuem a partir de 16 anos de idade. O resultado sai no dia 14 de junho, e a aula inaugural acontece no dia 20 de junho, no Colégio Estadual de Vitória.

O OportunidadES é um projeto do Governo do Estado desenvolvido por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). São cursos que podem fazer toda a diferença na hora de concorrer com outros trabalhadores e também gerar uma renda extra, ou até mesmo virar renda principal. Entre eles estão confecção de bijuterias, maquiador, fotografia, vendas pela internet e bordado em tecido.

Inscrições

O resultado sai no dia 14 de junho, com início das aulas no dia 20 de junho, no Colégio Estadual de Vitória. As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, da Secti.