Vitória oferta espaço do Cais do Hidroavião para organização que desejar restaurar e ocupar

ago 10, 2020

Organizações que desejarem ocupar e gerir o imóvel do Cais do Avião, em Santo Antônio, Vitória, têm até o dia 21 deste mês para participarem do edital de chamamento público para acordo de cooperação com Organização da Sociedade Civil Organizada (OSC). O prazo de vigência será de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O objetivo do edital é promover a restauração e o resgate histórico do imóvel, a partir do fomento de projetos que proporcionem oportunidades de visibilidade da imagem cultural, turística e empreendedora de Vitória, além de contribuir para a estruturação de um espaço para visitação, com atividades que dialoguem com o entorno do Cais do Hidroavião.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDTIV), Renzo Nagem, algumas instituições já fizeram contato interessadas em participar do processo. “O edital do Cais do Hidroavião já foi baixado quase 20 vezes no portal da CDTIV, o que demonstra que há instituições interessadas na revitalização do espaço”.

Segundo o edital, o acordo deverá ser firmado com pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos com mais de um ano de existência legal e objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social.

Nagem destaca ainda que, caso haja interessados, após avaliação e seleção da OSC, será assinado o contrato de parceria para que a vencedora possa ocupar e realizar as intervenções necessárias para ocupar o espaço.

“Caso não recebamos nenhuma proposta, o município poderá optar por publicar novo edital de chamamento ou, ainda, buscar a captação de recursos para que a reforma seja realizada pela própria administração”, explica.

Veja aqui um documentário sobre Vitória em que aparece o Cais do Avião em funcionamento.