Pontos de ônibus e relógios instalados nas principais vias da cidade são a nova forma de arrecadação implantada pela prefeitura da capital. Serão 98 totens em abrigos de ônibus e 10 relógios digitais que irão permitir a colocação de propaganda e a arrecadação da PMV.
De acordo com a prefeitura, o uso dos espaços vai gerar uma receita de R$ 15 mil por mês e uma arrecadação total de R$ 1,9 milhão em dez anos pelo uso dos espaços na cidade.
A empresa que venceu a licitação irá instalar os equipamentos e se responsabilizar pela limpeza, manutenção e conservação.
Relógios
Cinco relógios digitais que expõem hora e temperatura já estão sendo instalados. A previsão é de que eles entrem em funcionamento nos próximos dias.
Três relógios ficarão na Avenida Dante Michelini: em frente ao quiosque 1 e ao Clube dos Oficiais, em Jardim da Penha, e próximo ao antigo hotel Canto do Sol, em Jardim Camburi. Outro está no cruzamento das avenidas Nossa Senhora dos Navegantes e Leitão da Silva. O quinto fica em frente ao Shopping Vitória, na Enseada do Suá.
Abrigos
Com a chegada dos novos abrigos, será feita a remoção dos existentes, remanejando-os, de acordo com a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro
“A licitação possibilitou a oferta de um serviço tão importante para a cidade, sem custo para a Prefeitura. Com esse recurso, poderemos investir em outros serviços”, explicou Lenise.