Vitória tem 19 praias boas para banho

jul 21, 2018

Apesar do inverno, o tempo está bom para uma praia, ainda mais para quem está de férias. A grande maioria das praias de Vitória está própria para mergulho. É o que aponta a nova classificação de balneabilidade. Dos 26 pontos avaliados na orla da capital, 19 estão liberados. Os resultados são válidos até 26 de julho.

Veja os pontos próprios para banho.

Na praia de Camburi, só não estão liberados os pontos 2 (esquina com rua Silvino Grecco, em Jardim Camburi) e 9 (Canal de Camburi – 50 metros após o primeiro píer).

As praias do Canto (entre o Iate Clube e a ponte da Ilha do Frade), Santa Helena (após a ponte da Ilha do frade e em frente à guarderia) e Curva da Jurema, além das ilhas do Boi (Praia Grande e Direita) estão aptas para banho. Na Ilha do Frade, apenas a praia da Direita está imprópria.

A balneabilidade é a indicação da qualidade das águas destinadas à recreação de contato direto e prolongado, como natação, mergulho e lazer. É realizada semanalmente, por meio da coleta de amostras de águas em 26 pontos da capital e análise laboratorial para a avaliação do indicador coliformes termotolerantes.